Ads Top

Mais doce que o açúcar...

Hoje conheci a stevia reubadiana, então você que também não conhecia me pergunta, mas que raio de nome é este? quem daria um nome desse a alguém?pois, foi o que eu pensei quando hoje um cliente perguntou por esse nome, então o respondi com outra pergunta: quem é ou o que é  stevia reubadiana? respondeu me que era uma erva aromática, explicando também para que era usada

 stevia reubadiana, é uma erva que pode ser utilizada para adoçar molhos, sopas, feijões, pizzas, saladas etc... 
deixando um sabor agridoce, deve ser adicionada durante o cozimento ou enquanto a comida estiver quente, servindo também como açúcar, adoçante. Secar as folhas ao sol, esmaga las até formar um pó e utilizar para adoçar o seu café, batidos etc... 
acompanhei o senhor até o lugar das ervas aromáticas e lá estava ela, sem que eu nunca  tivesse reparado, junto de outras ainda por conhecer .
mais tarde, curiosa, pesquisei um pouco mais e descobri que é uma espécie originária da América do Sul, Brasil e Paraguai e que pode ser utilizada para diabetes, seguido por um médico, hipertensão arterial, azia, fadiga, depressão, insónia  e emagrecimento, não deverá ser tomada por mulheres que queira engravidar pela sua suposta ação anticoncepcional, já que os índios guaranis a utilizavam para esta finalidade. 10 a 20 vezes mais doce que o açúcar é uma opção para uma culinária saudável, se você sabe mais sobre esta erva, ou o que pensa sobre ela, deixe aqui em baixo  o seu comentário.

Sem comentários:

http://www.pocahontascomestilo.com/ não se responsabiliza por danos, prejuízos, mau uso ou qualquer. Com tecnologia do Blogger.